Nossa Proposta Pedagógica é baseada no sócio-interacionismo e construtivismo, guiada pelos quatro pilares da educação definidos pela UNESCO. Buscamos a construção do conhecimento através do aprender a aprender, do aprender a pensar, do aprender a ser e a conviver, valorizando a diversidade cultural.

No Ensino Fundamental I, a aprendizagem é vivenciada de maneira prática e concreta, proporcionando aos alunos experiências reais relacionadas aos conteúdos trabalhados. Por exemplo, utilizamos a culinária para fixar conceitos matemáticos, como frações, e exploramos receitas para desenvolver habilidades de produção de texto e discutir temas como o valor nutritivo dos alimentos, comidas típicas e qualidade de vida.

Nossos educadores possuem formação acadêmica adequada e específica, dedicando-se ao processo de ensino-aprendizagem de forma mediada e interativa. Eles compreendem cada aluno como um ser social, levando em consideração seus aspectos sócio-afetivos, cognitivos e suas aptidões individuais. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente acolhedor e estimulante, onde o desenvolvimento integral de cada estudante seja valorizado.

Acreditamos que a educação vai além da transmissão de conhecimento. Buscamos formar cidadãos conscientes, capazes de pensar criticamente, agir de forma ética e se relacionar de maneira respeitosa com os outros. Nossa equipe pedagógica está em constante aprimoramento, atualizando-se e utilizando metodologias inovadoras para proporcionar uma educação de qualidade e preparar nossos alunos para os desafios do mundo contemporâneo.

Juntos, alunos, educadores e famílias, construímos uma parceria que fortalece o processo educativo. Valorizamos o desenvolvimento integral de cada indivíduo, nutrindo seu crescimento acadêmico, social e emocional. É com alegria e compromisso que seguimos em frente, construindo um futuro brilhante para nossos estudantes.