As experiências significativas que vivemos na infância, como construir castelos e criar esconderijos secretos, nos ensinam a tornar o impossível em possível. A criança é empreendedora por natureza, perseguindo seus objetivos com seriedade e dedicação. A infância é uma fase de interação com o mundo, onde a criança busca conhecer e compreender seu entorno. A brincadeira, embora influenciada pela cultura e pela tecnologia atual, continua sendo uma forma essencial de entender as relações sociais e explorar o mundo dos adultos.

Em nossa escola, nos preocupamos em proporcionar espaços onde as crianças possam aprender e compreender o mundo de forma harmoniosa e feliz. Reconhecemos o papel da tecnologia no processo de construção do conhecimento, mas também analisamos cuidadosamente os jogos e atividades virtuais que nossos alunos praticam. Acreditamos que as brincadeiras de faz de conta, a criação de personagens e o compartilhamento de histórias são maneiras importantes de as crianças se apropriarem do mundo adulto.

Entender cada criança em sua singularidade é essencial para uma prática educativa significativa e democrática. Reconhecemos que cada criança é única, assim como cada turma, e é nosso papel como escola e família considerar suas necessidades individuais. A integração entre a família e a escola é uma estratégia fundamental para o sucesso educacional, proporcionando amor, cuidado, intervenção, ação e oração para o desenvolvimento saudável de cada criança.

Juntos, como comunidade escolar, buscamos construir um ambiente onde nossos alunos possam aprender, crescer e amadurecer, experimentando diferentes papéis e vivendo intensamente suas brincadeiras. Nosso compromisso é oferecer uma educação significativa, baseada no amor e no respeito, para que cada criança possa florescer em sua jornada educacional.

Unidos na missão de formar cidadãos conscientes e felizes, seguimos em frente, valorizando a infância e construindo um futuro promissor.